Faça sua pesquisa:
Todo o alimento para poder ser consumido pelos seguidores da Torá precisa ser kosher. Como saber se todo o processo de fabricação segue as normas da kashrut (sistema kosher)?
Para isto, surgiram as certificadoras kosher como o BDK do Brasil, que desempenham a tarefa de avaliação e certificação das indústrias alimentícias. Verificam os insumos e suas procedências, o processo de fabricação, assim como a eventual influência de outros produtos e linhas de produção dentro da fábrica.
As empresas hoje tem percebido que a certificação kosher amplia o número de clientes e proporciona maior aceitação no mercado em especial quando se deseja exportar o produto em especial a países como Israel, E.U.A., Argentina e outros países europeus onde é necessário ou bom ter certificação kosher.
Hoje há um aumento de consumo kosher ao redor do mundo. Estudos demonstram que o consumidor enxerga a alimentação kosher como uma alimentação de maior qualidade.
Além do mais a indicação "parve" em produtos kosher demonstra a ausência de carne ou leite no produto, o que abre o mercado para o consumidor vegetariano ou àqueles que tem certa intolerância à lactose. (Aqueles com forte intolerância, devem verificar se o produto é isento de traços de leite.)
A alimentação kosher não só atende a religião judaica como também acaba por atender preceitos da religião adventista ou mesmo é escolhida por aqueles que simplesmente buscam mais um selo de qualidade.
Se a sua empresa pesquisou e percebeu que o certificado kosher pode favorecer o produto, a BDK do Brasil disponibiliza toda uma estrutura que possibilita a realização da certificação.
7 passos para certificar sua empresa:
Honorários:
Envie um email para certificacao@bdk.com.br para maiores informações. O orçamento varia segundo alguns critérios inerentes a cada empresa (complexidade, localização, horas de trabalho etc...)