Faça sua pesquisa:

Por favor preencha o campo
19-05-2022

ALGAS PARA SUSHI


Alerta e Informe aos Consumidores Kosher

Assunto: ALGAS PARA SUSHI

Muitos têm nos questionado sobre  a eventual presença de bichos nas algas usadas para sushi.

Já há muitos anos orientamos que elas devem ser verificadas uma a uma, pois é comum terem infestação de pequenas criaturas marinhas.

As algas devem ter hashgachá (supervisão rabínica), pois podem ser secas em fornos não apropriados, onde podem secar algas saborizadas não kosher. Mesmo tendo hashgachá na origem devem ser verificadas antes do consumo.

Devido esta questão ter sido levantada nas últimas semanas, tenho verificado muitos pacotes de algas de diversas marcas e diversas datas de fabricação e encontrado um alto nível de infestação na maioria dos pacotes.

Portanto, alerto aos consumidores que fiquem muito atentos e verifiquem cuidadosamente as algas antes do consumo.

Temos encontrado bichos inclusive em algas cuja supervisão diz não ser necessário verificar. Portanto, é importante verificar qualquer alga de qualquer procedência.

A verificação da alga, para ser eficiente, deve ser feita do modo correto, pois devido ao seu formato, diversidade de cores, e por refletir a luz, é muito fácil os bichos passarem desapercebidos, mesmo tendo tamanho visível a olho nu.

Pretendemos nos próximos dias, com a ajuda de D’us, preparar algum material elucidativo para o público se familiarizar mais com o que buscar nesta verificação e como iluminar as algas para que a mesma seja eficaz.

Grato por sua atenção,

Rabino Ezra Dayan
BDK do Brasil