Termo usado para indicar que determinado alimento foi cozido por um judeu praticante. No caso de indústrias, o acentimento da caldeira ou outras fontes de calor e a colocação do alimento devem ser feitas por um judeu, no caso de alimentos que exigem esta condição, pois nem sempre isto é necessário; caso contrário o alimento fica proibido por ser bishul acum.
Significa "anulação". Termo utilizado quando uma pequena quantidade de alguma substância encontra-se misturada em uma grande quantidade de um produto. Se a proporção for inferior a 1:60, o ingrediente que se encontra em menor quantidade é, geralmente, considerado nulo.
Todo produto lácteo que provém de um animal kasher, produzido por um não-judeu e sem constante supervisão rabínica.
Todo produto lácteo, incluindo queijo e leite, que é produzido sob constante supervisão rabínica, desde a ordenha até a embalagem.
Mais rigoroso nível de supervisão kasher, onde todos os ingredientes são 100% kasher, sem nenhuma leniência (Lenir = abrandar, suavizar, aliviar).
Significa "neutro". Indica o produto que não contém derivados de aves, carnes ou leite e, portanto, pode ser consumido tanto com derivados cárneos ou lácteos. Segundo a lei judaica, não se mistura carne com leite ("não cozerás o filhote até mesmo no leite de sua mãe", Shemot 23:19, R. Hirsch). Ex.: frutas, vegetais, legumes, grãos, ovos e peixe.
Termo usado para pães, bolos e biscoitos, nos quais todos os ingredientes são kasher, mas são assados por um não-judeu, para que possam ser vendidos no mercado aberto.
Termo usado para alimentos de panificação (massas) nos quais todos os ingredientes são kasher e assados em forno aceso por um judeu que cumpre as leis da Torá.